quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O Hacker

 os hackers



Bom um hacker, é um indivíduo que imponha em trabalha ardo e difícil, onde possui um interesse incomum, que tem conhece nas áreas muito avançando sobre os termos de dispositivosprogramas e redes de computadores. Por causas desses conhecimento, um hacker consegue frequentemente obter soluções e efeitos extraordinários, onde esporar grandes áreas da informatica com exemplo; um banco  

Hackers são especificamente programadores habilidoso que tem um grande  conhecimento (não necessariamente disciplinados) . Muitos deles são garotos entre 17 e 25 anos. A maior parte deles se afastam na vida social que se encaixar no estereótipo do nerd. Que utilizam seus poderes para mal onde postam informações secretas e roubam grandes empresas como exemplo:

Jonathan James

Foi o primeiro adolescente a ser preso por crimes digitais nos Estados Unidos, em 1999. Ele invadiu os computadores do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e da NASA, aos 15 anos de idade. James suicidou-se em maio de 2008, e junto com o corpo foi encontrada uma carta com 5 páginas, justificando que ele não acreditava mais no sistema judiciário. Isso porque ele estava sendo investigado pelo Serviço Secreto por ter ligação - ao qual ele negava - a um grande roubo de dados de clientes de várias lojas virtuais norte-americanas em 2007.

                                                                        Robert Morris 

 Americano, filho do cientista chefe do Centro Nacional de Segurança Computacional dos EUA, Morris foi o responsável pela criação de um vírus que chegou a prejudicar 6 mil computadores em 1988 (cerca de 10% da internet da época), inutilizando-os. Ele foi o primeiro a ser condenado pela lei de Abuso e Fraude de Computadores dos Estados Unidos, mas nem cumpriu a pena. Atualmente ele é considerado o mestre dos criadores de pragas virtuais e está trabalhando como professor efetivo do MIT no Laboratório de Inteligência Artificial.
entres outros hackers famoso pelo seu atos impensáveis, a vídeo falando os mais famoso hackers no mundo todo 




bom os perigos que eles sofrem durante sua vida são grandes agencias do mundo como; C.I.A, F.B.I, INTERPOL entres outros que fica vigiando na internet movimento de hackers
 exitem hackers anônimos que consegue fica invisíveis as agencia mundias de seguranças, a quem dizem que os maiores foram ajudados por outros mais só anônimos, Bom ele não tem problemas com avida social     

domingo, 21 de agosto de 2016

Os perigos das redes sócias

A Exposição nas Redes Sociais




       Os maiores riscos na exposição na rede social, são quando as pessoas divulgam intimidades dele (a) no Facebook, Twiter, Linkedln, Instagram entre outros, sem saber que algumas postagens podem gerar um grande impacto. Crianças e adolescentes do mundo todo utiliza muito as redes sócias para conversar com os (as) amigos (as), postar fotos e vídeos do que está fazendo no momento como ex; (o que está comendo) e também mostra problemas que esta vivenciando ou já vivencio. Onde muitas vezes são alvos de pedófilos de pessoas que usa as redes socais como uma ferramenta de maldade

     A maior parte das pessoas utilizam as redes sócias como Facebook, Twiter e entre meios sócios para postar suas intimidades pessoais, relações, planos, informações trabalhistas, fotos e vídeos sem pensar nas consequências futuras que pode acontecer. Religião, politica, futebol, música e cultura são visto como notícias polêmicos que geralmente causa discussões, pois abrange umas diversas opiniões feitas.

               Bom os riscos do auto exposição é muito vasto, maior parte das pessoas do mundo não sabe utilizar de forma correta as ferramentas das redes sociais onde postam banalidades e outros tipos de informações pessoais assim eles dão a porta de entrada para os hackers, onde eles utilizam perfil falso para que possa ver informações de grande valor com objetivo de usar para fins ilícitos. O que são, como funciona, tipos de redes sociais, o poder dela e os perigos


De acordo com Nogueira (2011):
“Redes Sociais são o meio onde as pessoas se reúnem por afinidades e com objetivos em comum, sem barreiras geográficas e fazendo conexões com dezenas, centenas e milhares de pessoas conhecidas ou não. ”

E Marteleto
"As Redes Sociais representam um conjunto de participantes autônomos, unindo ideias e recursos em torno de valores e interesses compartilhados. A questão central das redes é a valorização dos elos informais e das relações, em detrimento das estruturas hierárquicas. As redes sociais são exatamente as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. Esses sistemas funcionam através da interação social, buscando conectar pessoas e proporcionar sua comunicação."

O que são as redes sociais

Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.

Como funciona

Rede social é o meio de comunicação avançado, de propaganda e entretenimento pessoal, para que pessoas e empresas se conectem e se apresentem ao mesmo tempo em diferentes lugares, que resultam em diversas oportunidades. Compartilham valores, objetivos, oportunidades e princípios, onde gera novas amizades possibilitando relacionamentos entre pessoas de outros lugares

Tipos de redes sociais


Twitter- lançado em 2006, é a segunda maior rede social da atualidade. É o preferido das grandes empresas e artistas.


 Youtube - lançado em 2005, é o maior e mais acessado site para o compartilhamento de vídeos da internet. Ganhou mais notoriedade na web após a gigante Google anunciar a aquisição do serviço em 2006.

 LinkedIn - lançado em 2003, é uma rede mais voltada a relacionamentos profissionais, é um espaço mais voltado ao lado do negócio.


 Pinterest - lançado em 2010, é uma das mais recentes redes sociais, depois do Google+. É um site destinado ao compartilhamento de fotos, sendo possível comentar, criar coleções e realizar outras ações disponibilizadas pelo site. É o terceiro mais acessado nos Estados Unidos e ainda é novo no Brasil, poucos sabem de sua existência.

Google Plus - lançado em 2011, muitos sites técnicos não citam o G+ como uma rede social em si, mas sim como um meio de “transporte” relacionado a publicidades e uma forma de contornar o rápido sucesso o Orkut, Wave e etc. Especialistas apontam que, futuramente, será o principal responsável por uma possível decadência do Facebook.

Orkut - lançado em 2004, ainda é usado por muita gente, após a fama devastadora do Facebook aqui no Brasil. O maior número de usuários ativos do Orkut, desde 2005, foi proveniente do Brasil e Índia, embora o alvo inicial do desenvolvedor era os EUA.

StumbleUpon- lançado em 2001, baseado em um social bookmark, onde os conteúdos dos sites são avaliados (positiva ou negativamente) por votos dos internautas. No Brasil a rede não é tão bem-sucedida quanto na Inglaterra e EUA, os quais já aderiram o serviço como principal ferramenta para a partilha de informações entre amigos.

Formspring - lançado em 2009, rede social extremamente básica de perguntas e respostas. Grande parte de brasileiros, na faixa dos 13 e 22 anos, encontram-se nessa rede. Infelizmente, centenas de usuários do site são vítimas de bullying, visto que o indivíduo pode se manter anônimo.

O poder dela

  O poder da rede social é tão vasto que consegue a rapidamente mobilização várias pessoas do mundo todo, fortemente concentradas a um determinado evento ou objetivo. Um exemplo foi quando aconteceu umas manifestações que ocorreu aqui mesmo no Brasil durante a Copa das Confederações. A mobilização começou nas redes sociais e depois atingiu as ruas com intensidade e eficácia que assustando a cúpula governamental, quando uma pessoa fica sabendo das notícias e acontecimentos e compartilha nas redes sociais outras pessoas da rede sócia fica sabendo em pouquíssimo tempo.

Os perigos

 “Minha vida é um livro aberto... na web”.
Segundo BRYANT (2013), 40% dos usuários dão acesso livre a seus perfis, permitindo que qualquer um veja suas informações e 60% restringem o acesso a amigos, familiares e colegas.

                                                                        Bom muitas pessoas não estão ligadas com o grande perigo que estão sofrendo, pois cada vez é comum ver pessoas postando informações da vida dela (e) como exemplo: os problemas, sua rotina do dia-a-dia (o que faz ou deixa de faz) entre outros fatos, com isso hackers do mundo todo entram na sua conta e fica sabendo o número do cartão e a senha e rouba sem você ficar sabendo o que aconteceu, isso é um do exemplo que podemos citar sobre os perigos das redes sociais    

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

RENASCIMENTO

O Renascimento foi um movimento muito importante cultural, que marcou a fases de transições dos valores e das tradições medievais para um mundo novo, em que os códigos cavalheirescos cedem lugar à afetação burguesa, às máscaras sociais feitas pela burguesia emergente.
Esta importante etapa histórica que predominou no Ocidente todo entre os séculos XV e XVI, principalmente na Itália, centro irradiador desta revolução nas artes, na literatura, na política, na religião, nos aspectos socioculturais. Deste polo cultural o Renascimento se propagou pela Europa, especialmente pela Inglaterra, Alemanha, Países Baixos e com menos ênfase em Portugal e Espanha.
Alguns estudiosos atribuem a expressão “Renascimento” ao italiano Giorgio Vasari, que a teria usado para explicar o esplendor artístico e cultural vivenciado na Itália naquele período do começo das mudanças, com repercussões na pintura, na literatura e na ciência. Outros atribuíam ao historiador francês Jules Michelet usou deste termo ao se reportar a aquela época, quando Giotto revolucionava as artes plásticas
Na sociedade desenvolviam-se rapidamente instâncias políticas intensamente centralizadas, economia de âmbito urbano e de natureza o mercantil, e florescia o mecenato surgimento de mecenas, patrocinadores das artes, dos criadores.
      O Homem é a peça principal, agora ocupando o lugar antes impensável do próprio Criador do mundo. Este aspecto antropocentrista prolonga por pelo menos 100 anos ou 1 século em toda a Europa Ocidental. Este período era visto como o fim de uma era sombria que viviam, referindo-se à “Era Medieval”. Este movimento privilegia a Antiguidades Clássicas, mas não se limita a reprodução de obra, o que reduziria sua importância na sociedade. Seus seguidores recusavam radicalmente os valores medievais que era colocado para eles e para alcançar esse objetivo tivera que usar a cultura grego e romana como o instrumento mais adequado e eficientes para a realizações de suas metas.
Além do Antropocentrismo, o Renascimento também introduz princípios hedonistas – a busca do máximo prazer no momento presente, como tesouro do Homem
Características Principais:
- Valorização da cultura greco-romana. Para os artistas da época renascentista, os gregos e romanos possuíam uma visão completa diferente dos outros e humana da natureza, contrário dos homens medievais
- As qualidades mais valorizadas no ser humano passaram a ser mais inteligente, o conhecimento e dons artísticos;
- Enquanto na Idade Média a vida do homem devia estar centrada em Deus, nos séculos XV e XVI o homem passa a ser o principal personagem da historia
- A natureza passam a ser valorizadas com grande importância.

 “O nascimento de Vênus”, de Sandro Botticelli.

Ocorrido entre fins do século XIII e meados do século XVII, o Renascimento foi um período da história marcado por importantes mudanças culturais, ideológicas e científicas. De que uma forma geral, podemos dizer que a principal característica deste movimento foi o humanismo. Desta forma, o homem passou a se enxergar não simplesmente como um observador do mundo criado por Deus, mas sim como a principal expressão de si mesmo.

Mesmo assim, não podemos dizer que o Renascimento foi uma grande ruptura brusca nas ideais da “Idade Média”, uma vez que as mudanças ocorridas neste período que iniciou na Baixa Idade Média, com a ascensão da burguesia. A arte renascentista teve como temática principal o próprio ser humano que teve a capacidade de avaliar o mundo e as pessoas ao seu redor. Tal maneira que envolveu a revalorização da cultura clássica e dos períodos de grandes progressos científico e cultural das civilizações grega e romana. Os artistas geralmente retratavam a figura humana, cultivando um conceito de beleza típico do lugar